terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Início das Aulas!

Depois de muitos dias de férias, o início das aulas é sempre um momento esperado com ansiedade pelos alunos. Rever os colegas, conhecer a nova professora e a sala de aula.

Neste dia 21 de fevereiro, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pombal voltaram às escolas para o início de mais um ano letivo. Um ótimo ano para todos!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

I Encontro Pedagógico

O I Encontro Pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Vida Nova", foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, para o planejamento e a organização do início do Ano Letivo de 2011.

Durante o encontro, foram definidas as atividades de sondagem a serem executadas na primeira semana de aula. Cada professora recebeu um kit completo de material para auxiliar na realização do seu trabalho.

Além disso, a Diretora Adeilma de França, presenteou todas com uma rosa natural, em sinal de boas vindas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Que venha 2011!!


Caros leitores

Vivemos o início de mais um ano letivo.


Um período de muitas expectativas, medos, esperanças renovadas e a certeza de que os erros cometidos no ano que findou nos servirão de alicerce para realizar um trabalho ainda melhor em 2011.


Professores de volta ao trabalho, alguns chegam renovados, outros nem tanto.


Pra alguns, as férias foram o descanso merecido, os passeios adiados durante o ano que passou, a oportunidade de reorganizar o armário...


Para outros, as férias passaram rapidinho, não deu tempo de fazer aquela faxina em casa, não deu tempo de colocar os livros em ordem, de fazer aquela viagem tão sonhada... Pois é, 2011 já chegou!


O primeiro planejamento também e depois, o primeiro dia de aula. E mais, chegou também o momento de reencontrar os alunos. Aquelas crianças curiosas, ávidas por descobrir quem serão seus novos companheiros de turma, sua nova professora, saber como estará a decoração de sua sala de aula, cheios de vontade de escrever as primeiras palavras no caderno novinho... e mais que tudo isso, essas crianças chegam à escola sedentas de atenção, carinho e respeito.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Vida Nova" comemora o trabalho realizado em 2010 e renova o compromisso de proporcionar uma Educação de qualidade aos nossos educandos, tornando-se um espaço de conquistas, crescimento, aprendizado, prazer, respeito e, principalmente, humanização.


Um ótimo ano para todos!


Danielly Melo Pereira


SUPERVISORA ESCOLAR