terça-feira, 18 de outubro de 2011

Planejamento Unificado - 4º Bimestre

O Planejamento Unificado para o 4º Bimestre das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pombal, aconteceu neste dia 18 de outubro, na EMEF "Decisão". Na oportunidade, os professores do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e II, além de planejarem as atividades que serão realizadas neste último bimestre, puderam também compartilhar as experiências vivenciadas em suas salas de aula.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Estudo das Matrizes de Referência da Provinha Brasil

Foi realizado, neste dia 17 de outubro, na EMEF "Newton Seixas" - CAIC, um encontro para estudo das matrizes de referência da Provinha Brasil (Leitura e Matemática).
Estiveram presentes os professores de 1º e 2º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, neste dia 14 de outubro, a comemoração pelo Dia do Professor. O evento aconteceu no Vale das Acácias, às margens do Rio Piancó e contou com a presença dos professores, supervisores e diretores das escolas municipais.


As representantes da nossa escola: Danielly, Franciene, Adeilma, Solange e Fabiana.


Durante o evento cada escola sorteou um prêmio para seus professores e a SME realizou um bingo de uma câmera digital.

A professora do Pré II, Fabiana Araujo, foi a contemplada com o brinde da escola, um Kit Beleza do Salão de Preguinho e a professora do 1º ano, Franciene Lopes, ganhou a câmera digital, oferecida pela SME.

Comemoração dia Criança

Saber perdoar...Saber amar... Não guardar mágoas. Ser criança é: Brincar... Correr... Viver feliz. Ser criança é: Viver na eternidade... Sonhar sonhos de esperança para encontrar um mundo melhor! Crianças lindas hoje é seu dia!!! Então cante, dance e pule... Sorria e seja muito feliz!!!

Neste dia 14/10/2011 , aconteceu na Escola Municipal Vida Nova a comemoração do Dia das Crianças que vai ficar na memória delas .Todos os professores estavam presentes, animados com todo movimento.



Contamos também com a presença e ajuda da missionária Adoris, que desenvolve um projeto de evangelização e reforço escolar com as turmas do turno tarde da escola e dos ex-alunos :Lucas e Talita,além da estudante de Medicina Yoebedh Nere e o baixista do grupo de louvor da Igreja Presbiteriana Renato, filho da missionária Adoris.

Adoris, trouxe muita diversão, música e brinquedos, arrecadados pela missionária através de doações.


A aluna Larissa do 3º ano, leu o salmo 24

Também houve a apresentação da peça teatral: "Ambiente Legal, um projeto desenvolvido na escola para alertar sobre a importância da reciclagem