quinta-feira, 21 de junho de 2012

Arraiá "Vida Nova"


O Arraiá da Escola Vida Nova foi arretado de bom!!!
No dia 21 de junho, realizamos o São João na nossa escola e contamos com a participação de toda comunidade local.
Este ano homenageamos  o centenário de Luiz Gonzaga, os alunos do 1º ao 5ºano fizeram suas apresentações com muito forró e a tradicional quadrilha.


A escola ficou linda..........

 
Olha toda a turma  

 
 
A turma do 1º ano de tia Fabiana apresentou uma dança de roda com a música cai, cai, balão estavam todos lindos.......



A turma do 2º ano de tia Franciene, apresentou um linda coreografia da  música cintura fina do nosso rei Luiz Gonzaga ficou lindo................


A turma do 3º ano “A”de tia Jandilucia também não podia ficar fora dessa e trouxe a música Olha pro céu de Luiz Gonzaga .

A turma do 3º “B” de tia Marli apresentou o xote das meninas, ficou um araso.....


As turmas do 4º e 5º ano de tia Elbamneide, Maria José e Rosilene apresentam a tradicional quadrilha, mas antes os alunos José Leandro e Davi Ezequiel apresentaram para toda a comunidade escolar a embolada em homenagem a Luiz Gonzaga.


 Segue a quadrilha animada pela professora Elbamneide

No dia 22 de junho a Secretaria de Educação promoveu o São da Educação, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga, com Quadrilhas, comidas típicas e muito forró.
Na ocasião a nossa Prefeita Yasnnaia Poliana e o Secretário de Educação Gilberto fizeram abertura dando ínicio as apresentaçãoes. A nossa Escola fez a abertura do evento com uma embolada homenageando o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

 









sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ação do projeto " Biblia na Família"



A Escola Municipal “ Vida Nova” desde 2009 conta com uma voluntária, a Missionária Adoris, que desenvolve junto aos alunos ações que despertam amor, respeito, honestidade  com objetivo de  recolocar a dimensão de valores na educação, considerando que ela é parte essencial da estrutura do ser humano a partir da leitura de textos bíblicos.


 O aluno José Leandro do 5º ano e a ex-aluna Talita tocando flauta, ação desenvolvida aos sábados



Neste ano a Missionária desenvolve o projeto “ Bíblia na Família”  que  tem  uma proposta para alcançar a conscientização da cidadania e da ética Cristã no seio familiar e  consequentemente no aluno com também resgatar os seus princípios  familiar.  







Nesta sexta-feira dia 09 a Missionária Adoris juntamente com os alunos do 3º e 5º ano apresentaram uma ação do projeto .







A sala do 3º ano “B”  de tia Marli apresentou a música de  Crianças Diante do trono – O amor do nosso Deus , estavam todos lindos








A sala do 5º ano de tia Maria José apresentou a  música  Autor da  criação.



 




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reunião de Pais e Mestres

No dia primeiro de junho a escola promoveu mais uma reunião de pais, mestre, equipe diretiva e pedagógica referente  ao primeiro bimestres das turmas de  1º ao 5º  ano do  Ensino Fundamental , que trouxe como tema “ Indisciplina e Aprendizagem das Crianças".





Na ocasião a diretora Adeilma de França fez a abertura com o vídeo do pai nosso, cantado por padre Zezinho, em seguida  agradeceu a presença de todos. Também foi apresentado o blog aos pais, mostrando o dia-a-dia das crianças nas atividades pedagógicas.




A supervisora Auta Patrícia apresentou slides sobre como os pais devem acompanhar seu filhos na escola, mostrando que a família deve, portanto, se esforçar em estar presente em todos os momentos da vida de seus filhos. Presença que implica envolvimento, comprometimento e colaboração.





Após a fala da supervisora Auta Patrícia, cada mãe se reuniu com o professor de seu filho.


 


 
Deixamos esta mensagem para a reflexão 


Educar, portanto, não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, paciência e tranquilidade. Exige saber ouvir, mas também fazer calar quando é preciso educar. O medo de magoar ou decepcionar deve ser substituído pela certeza de que o amor também se demonstra sendo firme no estabelecimento de limites e responsabilidades. Deve-se fazer ver às crianças e jovens que direitos vêm acompanhados de deveres e para ser respeitado, deve-se também respeitar.