sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comemoração do Folclore


No dia 24 de agosto foi comemorado, na Escola “Vida Nova”, o Folclore Brasileiro que é comemorado no dia 22 de agosto. A escola organizou um dia de atividades especiais com os alunos
   
 Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas.

A abertura ficou por conta da nossa supervisora Auta Patrícia que falou um pouco sobre o que é o folclore e para animar desafiou os alunos com algumas adivinhas.


Os alunos do 1º ano de tia Fabiana atuaram muito bem com uma bela apresentação “Linda Rosa Juvenil” , confira as fotos:
 

                          


Os alunos do 2º ano de tia Franciene  encenaram  a cantiga “O Cravo e a Rosa” com também a música Samba Lelê.




O 3º ano “A” de tia Jandilúcia mostrou que as ervas medicinais é uma tradição cultural brasileira que faz parte do nosso cotidiano,ensinando o uso das ervas na forma de chás, representado pela aluna Joice.



Para se comemorar o folclore, nada melhor que um Trava-Línguas, para exercitar seu cérebro e desenrolar a língua!Tendo origem na cultura popular os trava-línguas são modalidades de parlendas, em prosas, versos, ou frases, ordenadas de tal forma que se torna difícil pronunciá-las sem tropeço ou sem travar a língua como o próprio nome diz. Pensando nisso  tia Marli do 3ºAno“B, ”trabalhou com seus alunos fazendo a manhã ficar bem divertida  com sua apresentação.



Os alunos de tia Rosilene  do 4ºano “A” trouxe para exibição seus trabalhos  algumas das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro.



A turma de Tia Elbamneide o 4 ano “ B” apresentou algumas adivinhas , momento de muita curiosidade e diversão confiram as fotos.



O alunos do 5º ano de tia Maria José apresentaram poesias produzidas por eles sobre a lenda da Vitória Régia.




 


Os alunos estão de parabéns pelo trabalho e esforço. Agradecemos a todos pelo empenho ao tema Folclore.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário